Dicas de golfe para principiantes

Guia de sobrevivência para golfe principiantes

O golfe é um desporto tão divertido mas, ao mesmo tempo, é também tão difícil que alguns dias o farão questionar se vale a pena. Basta lembrar, por muito que tente, que essa sensação provavelmente nunca desaparecerá. Desde que se mantenha optimista e tenha a mentalidade de "Continuar a balançar", irá tirar o máximo partido deste jogo louco.

Aqui estão as melhores dicas para principiantes para o ajudar a desfrutar do jogo e dos planaltos revolucionários.

Pronto para começar a jogar?

Campo de golfe

Aqui vamos cobrir um guia para principiantes de golfe. Como jogar golfe, onde jogar golfe, as bases do swing do golfe, o equipamento de que precisa, e o mais importante - dicas para melhorar e divertir-se.

10 noções básicas que irão ajudar os principiantes a jogar melhor golfe

Estas noções básicas ajudarão a colocar o seu jogo de golfe no pé certo.

Como principiante, terá de desenvolver as suas aptidões, compreensão e capacidades. Estas são as noções básicas para o ajudar a fazer isso.

A postura perfeita no golfe

1. Jogar golfe com o equipamento certo

Equipamento de golfe

Uma das melhores dicas de golfe que aprendi ao longo dos anos é começar a jogar com o equipamento certo. Se estiver a jogar conjuntos de lâminas de ferro ou tacos imperdoáveis e a disparar nos anos 90, está a tornar o golfe muito mais difícil para si próprio.

Se é um golfista principiante ou um golfista principiante, vai precisar de algum equipamento de golfe inicial para o campo.

  • Tacos de golfe: Conjunto de golfe completo, para que possa fazer tacadas a partir de qualquer ponto do campo

  • Acessórios de Golfe: Isto inclui, tees, ferramentas de reparação de divot, toalhas e outros acessórios necessários.

  • Bolas de Golfe: Obviamente, são necessárias bolas de golfe. Mas sabia que jogar com a bola de golfe certa faz a diferença no seu jogo?

Se não planeia investir em equipamento de golfe, a maioria dos campos tem normalmente conjuntos de aluguer que pode emprestar para a sua ronda.

Eixos no golfe

Embora o jogo dos tacos de perdoar e leves seja importante, os poços dos tacos são igualmente importantes. Demasiados jogadores optam por poços mais pesados e mais rígidos que matam a distância total.

Em vez disso, certifique-se de que as suas hastes lhe permitem balançar com velocidade e tirar o máximo partido de cada taco do saco. A maioria dos principiantes irá beneficiar de grafite, um eixo flex regular (para homens) no início da sua viagem de golfe. À medida que avança e aumenta a velocidade do swing, pode testar diferentes pesos de eixo e flexões para maximizar cada tacada de golfe.

Usar a Bola de Golfe Certa

A última coisa em que se deve pensar em termos de equipamento é a sua bola de golfe.

Quer seja um veterano ou um golfista principiante, quer tenha a certeza de jogar o tipo certo de bola de golfe. Como principiante, quer uma que dê mais ênfase à distância do que ao spin.

À medida que vai evoluindo e começa a disparar pontuações mais baixas, pode experimentar uma bola de golfe mais suave para o ajudar a rodar com os seus tacos mais curtos. As bolas têm diferentes taxas de compressão e os golfistas mais novos precisam de bolas de golfe mais macias para compensar uma velocidade de swing mais lenta.

Além disso, a compra da bola de golfe certa para principiantes também lhe poupará dinheiro. Como principiante, está destinado a perder mais bolas de golfe e as bolas mais baratas são normalmente mais adequadas também para o seu swing.

2. Onde jogar e praticar golfe

Onde praticar golfe

Há três locais principais onde pode aprender a jogar golfe:

  • Campos de golfe

  • percursos de 9 buracos e putt

  • Cursos de 18 buracos

Que lugar é melhor para aprender golfe para principiantes?

Os melhores lugares para aprender o jogo são os dois melhores.

Os campos de golfe permitem muitas vezes alugar equipamento, o que significa que pode aparecer, agarrar 50 ou 100 bolas e simplesmente tentar acertar na bola. Recomendaria certamente que fizesse algumas tentativas num campo de golfe antes de se dirigir para o campo de golfe - ajuda se conseguir estabelecer um contacto consistente com a bola!

Aqui está um guia rápido para o ajudar a dominar o seu tempo no campo de golfe, se quiser saber mais.

Uma vez atingido o campo de golfe, experimente um campo de 9 buracos curto local, ou um campo de pitch and putt. Estes proporcionam um grande passo seguinte para aprender a jogar golfe, os buracos mais curtos tiram a pressão de poder bater a bola a 300 jardas e permitem-lhe aprender o básico de chipping e putt.

Depois de ter dominado os dois passos acima, considere a possibilidade de se dirigir para um campo completo de 18 buracos. No entanto, não sinta necessidade de marcar um cartão de pontuação completo, a melhor abordagem é tratar as suas primeiras rondas em campos de 18 buracos como experiências de aprendizagem - tenha uma tacada, encontre a sua bola de golfe, faça-o de novo, depois pegue e avance para o buraco seguinte quando tiver tido o suficiente.

Esta abordagem retira a pressão de ter de bater grandes tacadas de golfe e pode mantê-lo a si e aos seus amigos a jogar a um ritmo decente. A este respeito - não se preocupe se os jogadores de golfe estiverem atrás de si, pergunte apenas se querem jogar neste buraco ou no próximo - isto significa que pode relaxar e desfrutar do seu tempo no campo.

Tacos de Golfe

A primeira coisa em que se deve pensar é em jogar em clubes concebidos para principiantes. É preciso jogar os clubes certos para a sua capacidade actual, pois são mais leves e concebidos para principiantes. Isto significa que são mais fáceis de acertar a direito e muito acima de tudo.

Por favor note que jogar os tacos certos para o seu jogo pode nem sempre correr tão bem com os seus companheiros de golfe. Ou seja, podem dar-lhe algum sofrimento por um conjunto de ferros híbridos ou cunhas de cavidade.

Mas quem se importa se os seus amigos lhe dão desgosto por carregar híbridos ou uma madeira de 7 em vez de ferros longos. No final da ronda, a única coisa que importa é a sua pontuação!

Encontre o seu clube "vá" e construa confiança e consistência.

Lascagem de golfe

3. Compreender como a bola de golfe vai para o ar

Um dos maiores desafios que os principiantes enfrentam é conseguir que a bola fique no ar de forma consistente.

O conceito básico é que, para ter a bola no ar, é necessário bater no chão. Ter uma boa postura, dobrando-se das ancas, e sentir como se estendesse ambos os braços para o chão durante o seu balanço, como se estivesse a atirar uma bola (como me vêem a demonstrar abaixo).

Não tenha medo de bater no chão nos seus baloiços de treino para ter esta sensação. Estarás a lançar belos golpes num instante.

Compreender como a bola de golfe

Punho de golfe

O seu aperto de golfe é a única coisa que o liga ao taco de golfe, por isso é muito importante! Para um artigo completo e aprofundado sobre o aperto de golfe adequado, consulte este link. Ou para um guia rápido, siga as fotos abaixo.

Primeiro, coloque a sua mão esquerda sobre o taco, como mostrado abaixo.

Punho de golfe

Em seguida, enrole os dedos à volta da pega e coloque a mão direita em baixo. As suas mãos devem acabar enroladas umas sobre as outras, com a sensação de aperto de golfe como se estivesse principalmente nos seus dedos. Isto irá sentir-se estranho, mas permite-lhe dobrar correctamente os pulsos durante o seu swing de golfe.

Punho de golfe

O maior erro é uma aderência de golfe fraca, o que resulta em pancadas de golfe que cortam/desaparecem e uma perda de potência.

Aprender o básico do swing do golfe

Básico do swing do golfe

A mecânica do swing do golfe pode parecer muito complicada quando se mergulha na teoria, mas o jogo não precisa de ser tão complexo. O seu objectivo é o seguinte:

  1. Levantar a bola para o ar.

  2. Fazer com que a bola viaje na direcção certa.

  3. Controlar até onde ela vai.

O swing do golfe é uma sequência de eventos, como se prepara para bater uma bola de golfe é um dos aspectos mais importantes do jogo, e onde 90% dos principiantes erram. Se conseguir que a sua configuração acerte correctamente uma bola de golfe, torna-se muito mais fácil.

Há três passos simples a dominar que podem ser lembrados como G-A-P

  1. Grip

  2. Objectivo

  3. Postura

Se conseguir corrigir estes três conceitos básicos de swing de golfe, estará num caminho muito bom para bater algumas grandes tacadas de golfe.

Apontar para o golfe

O objectivo é o ponto com que os golfistas principiantes mais se preocupam, mas na realidade são muito bons. Somos naturalmente muito bons a apontar para alvos e o golfe não é excepção.

Um bom guia visual é imaginar que se está de pé numa linha de comboio. A sua bola de golfe e o seu taco estão na linha da direita e devem apontar ao longo da linha em direcção ao seu alvo. Os seus pés e ombros estão na via da esquerda e devem apontar paralelamente à sua linha de alvo.

Apontar para o golfe

Porque é que a sua tacada de golfe foi de 40 jardas para a direita/esquerda, apesar de estar a apontar em linha recta? Qualquer uma das duas razões:

  1. Acertou no centro da cara do taco - se acertar na borda do taco de golfe, onde a sua pontaria terá muito pouca importância.

  2. A sua cara de taco apontava nessa direcção ao impacto. Onde a cara do seu taco aponta na direcção do impacto dita 80% da direcção da sua tacada de golfe (se satisfizer o ponto 1 acima).

Se tiver um problema com o primeiro ponto, continue a ler, a postura é fundamental. Se sentir que o problema é o segundo ponto, verifique duas vezes o seu aperto de golfe.

Não só para os pés, mas também para os joelhos, ancas, ombros e cara de taco. A maioria dos jogadores de golfe destros aponta para a direita, mas isto nem sempre significa que a bola vá para a direita, pois muitas vezes o seu swing irá compensar o mau alinhamento. Verifique o seu alinhamento em todas as sessões de treino para o resto da sua vida!

4. Aprenda a jogar golfe e a pontuar, regras e etiqueta

O objectivo do golfe é colocar a bola no buraco com a menor quantidade de tacadas possível. Os golfistas principiantes caem normalmente em dois campos quando iniciam o jogo:

  1. Leve-me para um campo e deixe-me balançar nele.

  2. Vou ficar no campo até aperfeiçoar a minha tacada, depois vou entrar no campo de golfe.

Se quiser melhorar no jogo, é melhor misturar estas abordagens. Algum tempo passado no campo de golfe ajuda-o realmente a construir a sensação de "swing" de um taco de golfe e permite-lhe começar a fazer contacto consistente com a bola.

No entanto, não se deixe enganar por pensar que bater a bola na perfeição no campo de golfe fará de si um grande golfista. O tempo de alcance é útil, mas certifique-se de que sai e joga num campo curto de 9 buracos quando puder.

No campo, encontrará subitamente a bola em relva de 6 polegadas de profundidade e uma árvore a bloquear o seu backswing - esta será a primeira vez que se aperceberá que o golfe não é apenas fazer tacadas perfeitas no campo de golfe.

Entrar num campo de golfe também lhe permite desenvolver capacidades mais vastas de planeamento onde bater as suas tacadas de golfe, como apontar e controlar a distância das suas tacadas. Chamamos a estas habilidades de gestão do campo, elas são uma grande parte de ajudar a pontuar bem.

Ter algumas lições de golfe com um profissional

Quase todos os campos de golfe na sua área local têm provavelmente um professor profissional no pessoal, e seria sensato trabalhar com eles durante pelo menos algumas lições iniciais. As lições de golfe não são terrivelmente caras, e podem fazer-lhe um mundo de bem quando se trata de começar com o pé direito com o seu jogo de golfe. Coisas como a postura e o aperto são elementos fundamentais que não se querem enganar quando se está a começar. Ao tomar uma lição com um profissional desde cedo, pode estar confiante de que está a executar os fundamentos correctamente e terá bases sólidas no lugar para construir o resto do seu jogo. Mais importante ainda, investir em algumas lições iniciais irá ajudá-lo a evitar o desenvolvimento de maus hábitos que são muito mais difíceis de corrigir mais tarde.

Muitos profissionais oferecem séries de lições que são especificamente concebidas tendo em mente os principiantes, por isso pergunte sobre essa possibilidade. Estas séries são por vezes ensinadas em grupos, o que pode ser óptimo não só para aprender a jogar, mas também para conhecer alguns outros recém-chegados ao desporto.

Veja o nosso recente artigo e episódio de podcast sobre o que esperar da sua primeira lição de golfe para mais sobre isto.

Fazer exercícios de golfe em casa

Exercícios de golfe

Embora provavelmente gostasse de dedicar uma parte significativa da sua agenda à aprendizagem deste grande jogo, isso não é possível para a maioria das pessoas. A vida real atrapalha-se muitas vezes, por isso é preciso ser criativo para continuar a melhorar quando se está longe do curso.

Uma forma de o fazer é trabalhar em alguns exercícios em casa que o ajudarão a aprender os princípios básicos do swing. Ambos os exercícios abaixo podem ser feitos rapidamente, e nem sequer é necessário espaço para baloiçar um taco.

  • Postura em Frente ao Espelho: Agora que já tomou algumas lições e compreende como é uma boa postura, trabalhe nela em frente ao espelho em casa durante alguns minutos por dia. Tudo o que precisa de fazer é fingir que está a segurar um taco, entrar na sua postura, e segurá-lo durante alguns segundos. Enquanto o segura, verifique as suas posições no espelho e assegure-se de que tudo parece bem. Quer fazer com que a sua postura seja o mais natural e confortável possível, para que quanto mais repetições puder fazer, mais rápido alcançará esse objectivo. A propósito, acredite ou não, Phil Mickelson balança com a esquerda porque aprendeu o seu swing "espelhando" outros golfistas. Isso, se alguma coisa lhe deve dizer o poder deste simples exercício.

  • Toalha debaixo do seu braço esquerdo (Reverter para Esquerda): Manter os braços "ligados" ao seu corpo durante o swing é importante, e este exercício enfatiza isso. Pegue numa pequena toalha de cozinha e coloque-a debaixo da axila esquerda (para um golfista destro). Com a toalha presa debaixo do braço, pegue em alguns baloiços imaginários, segurando as mãos juntas, simulando uma pega num taco. Tente completar os baloiços sem deixar a toalha cair para o chão. Se conseguir fazer isso com sucesso, saberá que o caminho do seu braço e o plano de balanço estão em boa posição para a próxima vez que se dirigir para o campo.

5. Uma dica de golfe muito importante para principiantes - divirta-se

Certo - então este é um pouco cliché e pode até soar um pouco coxo, mas é verdade. Com demasiada frequência, os golfistas principiantes são apanhados nos detalhes da aprendizagem do jogo e esquecem-se que se trata de recreação. As hipóteses de se tornar um golfista profissional são muito, muito pequenas - provavelmente zero. Portanto, relaxe. Divirta-se, ria dos seus erros, e celebre quando acerta uma boa tacada. A maioria das pessoas já tem stress suficiente nas suas vidas, não acrescente o golfe à lista de coisas com que se preocupa. Respire ao ar livre, desfrute da bela relva verde, e divirta-se a jogar um dos maiores jogos do mundo.

6. Ser capaz de bater um chip de golfe básico

Como principiante, é preciso ser capaz de atingir um chip básico,

Esta tacada não precisa de ser perfeita e como golfista mais recente, não esperaria que tivesse um controlo perfeito da distância. O seu objectivo é ter um remate quando estiver perto do green.

Para uma tacada básica de golfe: Mantenha o taco mais baixo na aderência, com uma postura mais estreita, incline o seu peso e torso para o alvo, e faça um movimento de putting básico que pincele a relva. Escolheria uma cunha de pitching para esta tacada, e praticaria ficar confortável com ela.

7. Saber como acertar uma tacada básica de bunker de golfe

Bunker de golfe

As tacadas de areia são algumas das mais difíceis para os jogadores de golfe principiantes. E como falámos há pouco: Lembre-se que para bater a bola para cima, é preciso bater no chão. Isto significa anular qualquer instinto que tenha de levantar a bola, e comprometer-se a bater na areia em vez disso.

Para ajudar com isto, escave os pés na areia e jogue a bola mais para a frente na sua postura.

8. Ordem de prioridade de golfe curto

Saber simplesmente como gerir o risco ao escolher a tacada certa pode ser uma daquelas bases do golfe que o ajudará a ter sucesso como golfista.

Quanto menor for o movimento menor será a probabilidade de erro, por isso lembre-se da minha curta ordem de prioridade de jogo:

  • Coloque sempre que puder.

  • Chip quando não pode putt.

  • Pitch (um chip mais longo, mais alto) apenas quando for necessário.

Utilizar esta ordem de bicar ajudará a manter a bola em jogo, mesmo quando falhar.

Pitch de golfe

9. Controlo da distância no golfe

Aprender a jogar golfe é uma daquelas noções básicas do golfe que é divertido de aprender, mas desafiante.

Uma boa postura básica de putt é curvar-se das ancas, ter os olhos sobre a bola e os braços pendurados por baixo dos ombros.

Depois disso, lembrem-se que o comprimento da tacada de costas controla a distância. Por outras palavras, traços mais pequenos fazem o putter balançar mais lentamente e traços maiores ajudam o putter a balançar naturalmente mais rápido. E, embora isto possa ser extremamente básico, pode ajudar com o conceito de que o tamanho do traço controla a distância e o faz começar.

Pode usar os seus pés para o ajudar a regular o tamanho do traço, assumindo que os seus pés têm aproximadamente a largura da anca.

Para putts pequenos, pense na sua "putterhead" passando do dedo grande do pé para o grande do pé.

Para putts médios, pensar dedo mindinho a dedo mindinho.

Para putts grandes, apontar para dois a três centímetros fora de cada pé

Enfrentar um putt extra grande? Vá de seis a sete centímetros fora de cada pé.

Regras de golfe para principiantes

O golfe pode ser um jogo complicado. Há muitas regras e etiqueta que precisam de ser seguidas quando se está no campo de golfe.

Regras de golfe

Simplifiquei as regras apenas para o básico, para que se possa compreender como jogar:

  1. Regras de pontuação: Cada golfista deve contabilizar quantas pancadas são necessárias para passar da caixa do tee para o buraco. Não é permitido ter quaisquer redos ou mulligans (regras da USGA).

  2. Caixa de Tee: É-lhe permitido colocar a sua bola de golfe entre os marcadores de "tee". A sua bola de golfe não pode ultrapassar os marcadores ou ficar para trás por mais de dois comprimentos de taco. (Este é o único local onde está autorizado a utilizar um tee de golfe).

  3. As regras da bola de golfe: Não está autorizado a mover ou apanhar a sua bola de golfe se não estiver na superfície de putting. Deve jogar cada tacada onde ela se encontra.

  4. Ordem de jogo: Quem estiver mais afastado do buraco, vai primeiro

  5. Tiros em Bunker: Os Bunkers são considerados perigos, e não é permitido aterrar o seu taco enquanto se dirige à bola. Tem de pairar o taco, no ar, e depois balançar para baixo em direcção à bola para a tirar.

  6. Regras de Colocação: Quando está no putting green, pode colocar um fabricante de bolas atrás da sua bola de golfe para apanhar a sua bola de golfe para limpar ou reposicioná-la. A seguir, depois de todos no grupo estarem na superfície de putting, certifique-se de que a bandeirola é puxada para fora do buraco. Não está autorizado a pisar na linha de putting do seu parceiro de jogo, por isso certifique-se de andar à volta das suas linhas.

  7. Encomenda de Tee Box: Quem tiver a pontuação mais baixa no buraco anterior tem "honras" e será o primeiro a sair do "tee".

  8. Lost Ball: Se perder a sua bola de golfe ou bater em alguma água, é-lhe permitido deixar cair uma bola nova. Largar a bola dois comprimentos de taco a partir do ponto em que a bola atravessou o perigo, não mais perto do buraco, e tomar uma penalidade de tacada. (Normalmente marcado com linhas amarelas ou vermelhas)

Quanto tempo demora uma partida de golfe?

Uma ronda média de golfe para um quarteto demora cerca de 2 horas e 15 minutos para 9 buracos e 4 horas e 30 minutos para 18 buracos. A maioria dos campos usa estes tempos como orientação para acompanhar o seu ritmo de jogo. Se estiver a demorar demasiado tempo e não estiver a alcançar o grupo à sua frente, um guarda florestal pode dizer-lhe que precisa de acelerar o seu jogo.

Como devo aquecer antes de uma partida de golfe?

Para se preparar bem para uma ronda de golfe, deve chegar ao campo de golfe pelo menos uma hora antes da hora do seu tee.

Comece no green de treino onde pode estabelecer um ritmo suave e deliberado. Não coloque no tee, mas sim nos tees, ou moedas, ou apenas um ponto no green. Concentre-se no controlo de velocidade e no tempo. Depois, passe alguns minutos a lascar-se a um tee no verde para praticar.

Caminhe para o campo de treino e estique; assim que se sentir solto, comece a bater as bolas. Use primeiro os seus calços, depois passe para os ferros médios, depois para os ferros longos e finalmente para o bosque.

Termine o aquecimento com o taco que pretende utilizar no primeiro tee, fazendo oscilações lentas e rítmicas. E cronometre o seu aquecimento de modo a poder passear até ao primeiro tee e ao tee dentro de alguns minutos.

Quando aparecer no percurso, certifique-se de que chega 15-20 minutos mais cedo.

Isto dá-lhe tempo suficiente para o fazer:

  • Check-in

  • Comprar alguns alimentos ou bebidas

  • Prática de pôr verde

  1. Bolas de batida na zona de condução

Isto ajuda a manter o curso dentro do horário e permite-lhe sair à hora do seu tee

Compreender o quadro de pontuação no golfe

A compreensão de um cartão de pontuação de golfe é importante. Os cartões de pontuação estão habituados:

  • Jogar e competir em torneios

  • Jogue em passeios para ganhar prémios

  • Comparar pontuações com amigos

  • Mantenha a pontuação no seu progresso

Pontuação no golfe

Para saber como tirar partido de toda a informação no quadro de pontuação, consulte o meu artigo sobre a compreensão do quadro de pontuação.

Como utilizar os seus tacos de golfe?

Cada um dos seus tacos de golfe tem um loft específico que ajuda a bola de golfe a ir para o ar. Um loft de menor grau vai manter a bola de golfe mais baixa, enquanto que um grau mais alto vai fazê-la subir.

Aqui estão os graus padrão de cada taco no seu saco:

Lofts médios dos tacos num conjunto de golfe

Condutor: 8-13 graus

3 Madeira: 14- 17 graus

5 Madeira: 19-24 graus

3 Ferro de engomar: 19-24 graus

4 Ferro de engomar: 22-26 graus

5 Ferro de engomar: 27-30 graus

6 Ferro de engomar: 31- 36 graus

7 Ferro de engomar: 37-40 graus

8 Ferro de engomar: 40- 43 graus

9 Ferro de engomar: 43-47 graus

Cunha de lançamento: 47-52 graus

Cunha de Areia: 53- 58 graus.

Utilizando esta informação, pode seleccionar melhor o clube que deve utilizar com base na sua distância até ao buraco.

A maioria dos campos de golfe utiliza um sistema coordenado por cores para lhe mostrar quão longe se encontra do green. Estão localizados ou nos caminhos dos carros (círculos) ou no fairway (estacas). Alguns campos de golfe colocam distâncias nas cabeças dos aspersores no fairway, o que pode tornar as coisas mais fáceis

  • Marcador Azul - Significa que se encontra a 200 metros do verde

  • Marcador Branco - Significa que está a 150 metros de distância do verde

  • Marcador Vermelho - Significa que está a 100 metros do verde

Utilizando esta informação, pode afastar-se de um destes marcadores para obter uma distância aproximada ao verde. (Um passo é igual a 1 jardas).

Até onde vai cada taco de golfe?

Distância do taco de golfe

Fiz um esboço muito aproximado da distância que a maioria dos adultos principiantes atinge em cada clube que pode usar como referência ao tentar encontrar as distâncias do seu clube (tudo em jardas)

Distâncias médias do clube tanto para homens como para mulheres

Condutor: Homens - 180-200 jardas, Mulheres - 150 -175 jardas

3 Madeira: Homens - 170-190 jardas, Mulheres - 135-160 jardas

5 Madeira: Homens - 160-180 jardas, Mulheres - 125-140 jardas

3 Ferro: Homens - 150-170 jardas, Mulheres - 120-140 jardas

4 Ferro: Homens - 140-165 jardas, Mulheres - 110-135 jardas

5 Ferro: Homens - 135-155 jardas, Mulheres - 100-120 jardas

6 Ferro: Homens - 130-150 jardas, Mulheres - 90-110 jardas

7 Ferro: Homens - 125-145 jardas, Mulheres - 80-95 jardas

8 Ferro: Homens - 115-130 jardas, Mulheres - 75-85 jardas

9 Ferro: Homens - 100-125 jardas, Mulheres - 55-75 jardas

Cunha de lançamento: Homens - 50-100 jardas, Mulheres - 45-65 jardas

Cunha de Areia: Homens - 45-80 jardas, Mulheres - 35-55 jardas

Mais uma vez, estes exemplos acima são meros pressupostos baseados no que tenho visto de muitos dos meus alunos. Também pode alterar e modificar o seu conjunto de golfe adicionando cunhas de areia adicionais e híbridos para fechar quaisquer distâncias entre os seus tacos. (É-lhe permitido ter 14 tacos no saco, incluindo um taco de putter).

Como posso obter melhores resultados com a minha prática de golfe?

Prática de golfe

O velho ditado "pratique de forma mais inteligente, não mais difícil", é a chave para ver melhorias a partir do seu tempo de prática.

Prática de qualidade significa ter um objectivo específico para a sua prática. E isso só é possível se tiver uma clara compreensão e consciência dos seus pontos fortes e limitações. Não apareça na pista de condução e apenas bata as bolas ao acaso. Tenha um plano, escolha alvos, execute tiros.

Não pratique no escuro - é difícil ver o caminho para melhorar.

Como posso adicionar jardas aos meus tacos de golfe?

Mais distância - o sonho de qualquer golfista.

Acrescentar jardas aos seus Drives vem da utilização de diferentes partes do seu corpo para criar velocidade no clubhead:

  1. A aderência deve estar nos seus dedos, não na palma da mão.

  2. A sua postura deve ser larga, com os pés afastados à largura dos ombros.

  3. O plano do seu balanço deve estar à volta do seu corpo, com o taco vindo de dentro para o impacto.

Um balanço à volta do corpo é ajudado por um deslocamento de peso da direita para a esquerda (para jogadores destros), que por sua vez cria a libertação a partir do interior. E o taco vindo de dentro para o impacto cria a máxima velocidade e distância.

Como posso melhorar a velocidade do meu clubhead no golfe?

Velocidade do clubhead no golfe

Melhorar a velocidade do seu taco começa com os fundamentos - uma boa aderência e uma postura atlética.

Uma vez estabelecido para o sucesso, é mais fácil para o movimento do seu corpo mover-se livremente atrás da bola no backswing, e para dentro da bola na passagem.

Um grande exercício é balançar um taco de golfe a três pés do chão (uma espécie de tacada tipo basebol, mas usando a sua aderência e postura no golfe).

Isto irá ajudá-lo a sentir o plano de tacada correcto e a soltar através do impacto.

Quando devo usar um tee de golfe de 3 madeiras em vez de um condutor?

Tee de golfe

O condutor é um dos tacos mais difíceis de dominar para começar a jogar golfe - ou mesmo de se tornar decente com ele. Assim, utilizar "menos taco" (uma madeira de fairway, híbrido ou mesmo um ferro) é muitas vezes uma boa escolha fora do tee para principiantes.

Dois factores influenciam a minha decisão de utilizar um condutor ou um tee de 3 madeiras fora do tee:

  1. O comprimento do buraco;

  2. O nível de dificuldade da tacada do tee, que pode ser determinado pelos perigos ou pela estreiteza do canal navegável.

A única pergunta que deve fazer a si próprio em cada tee é esta: "Trata-se de uma tacada de alto ou baixo risco?" Se a resposta for de alto risco, tome o tee de 3 madeira ou outro tee mais curto, que deverá ser mais capaz de controlar.

Tenho frequentemente falta de tacos de aproximação - como posso melhorar a selecção do meu taco de golfe?

É muito importante ter os seus jardineiros anotados.

A maioria dos golfistas amadores não faz ideia de até onde realmente batem a bola, porque a maioria acredita que bateu as suas tacadas mais longe do que realmente bate.

Quando jogamos golfe, somos meio jogador e meio caddie. Tire tempo para se preparar para cada tacada.

A confiança provém do conhecimento das nossas capacidades e limitações, por isso, dedique algum tempo a descobrir as suas distâncias reais.

Como posso livrar-me da minha fatia e aprender a acertar num sorteio de golfe controlado?

A maioria das fatias é causada por um swing "sobre o topo"; ou seja, um swing que se aproxima da bola num percurso de swing de fora para dentro. As faces abertas do taco no impacto são outra causa comum.

O sorteio da bola vem da sua posição de preparação. As chaves principais são:

  1. Mantenha o seu alinhamento fechado.

  2. Colocar a bola de volta na sua posição.

  3. Agarre com força (a sua mão principal - a mão de cima do taco - deve ser virada um pouco mais para o interior).

  4. Balance de dentro para fora; ou seja, o taco deve aproximar-se da bola a partir de um caminho de swing de dentro para fora.

Tacada de golfe da direita para a esquerda

Estes fundamentos devem ajudá-lo a produzir um remate que vai da direita para a esquerda (para os destros).

Como posso melhorar o meu equilíbrio através do acabamento da minha tacada de golfe?

A perda de equilíbrio durante o swing pode ser causada por falhas básicas do swing. A primeira é balançar com demasiada força, e a outra é ter uma postura demasiado estreita.

A chave para um balanço equilibrado é manter um bom ritmo. Balance dentro de si mesmo e, lembre-se, quanto mais longo for o taco, mais larga deve ser a sua postura.

Bato a bola muito baixo - como posso obter uma trajectória mais alta nas minhas tacadas de golfe?

Olha de perto para a tua cara de taco. Uma cara de taco fechada ou fechada fará com que a trajectória dos teus remates seja baixa.

Para jogar uma tacada alta, coloque a bola para a frente na sua posição e abra ligeiramente a cara do taco. Faça um longo follow-through e certifique-se de que o seu remate é alto.

Bato a bola muito alto - como posso baixar a trajectória das minhas tacadas de golfe?

Duas razões para bater a bola demasiado alto são ter a bola demasiado para a frente na sua postura, e ter um remate para trás e um follow-through que são demasiado longos.

Para produzir um voo de bola mais baixo, coloque a bola mais para trás na sua postura. E lembre-se que quanto mais curto for o follow-through, mais baixo será o voo da bola.

Conclusão - golfe para principiantes

Sei que isto é muita informação atirada a si, especialmente se nunca jogou golfe antes. O meu objectivo para este artigo é dar-lhe o máximo de informação possível para que possa seguir alguns dos meus conselhos, no campo. Como provavelmente notou, tenho muitos links listados acima para outros artigos que escrevi. Recomendo vivamente que verifique alguns deles, para que se possa tornar mais conhecedor e bem fundamentado para quando começar a jogar.

Obrigado pela leitura e sei que, depois de ler este artigo, está agora preparado para a sua primeira ronda de Golfe!