Acção Social

Acção Social 2016

Em 2016 a Nevada Bob´s Golf através do seu circuito de golfe irá continuar a apoiar instituições de solidariedade com vista a apoiar os mais necessitados em diferentes áreas.

Selecionamos 3 Instituições diferentes no seu cariz embora tenhamos decidir apoiar de novo a Refood de forma a ajudarmos a concluirmos um processo iniciado em 2015 que passa pela aquisição de novos instrumentos de manutenção da comida recolhida.


Ipo Lisboa

Instituto Português de Oncologia de Lisboa

O Instituto é um centro oncológico multidisciplinar de referência para a prestação de serviços de saúde no domínio da oncologia, com atividade abrangente nas áreas de investigação, ensino, prevenção, diagnóstico, tratamento, reabilitação e continuidade de cuidados, assegurando, a cada doente, cuidados que correspondam às suas necessidades, de acordo com as melhores práticas clínicas e uma eficiente utilização dos recursos disponíveis, conforme o primado: “ o doente em primeiro lugar”.

A prossecução da missão di Instituto prolong-se através da articulação com as demais instituições e serviços dos SNS, tendo em consideração o Plano Oncológico Nacional e a Rede de Referenciação Hospitalar.

Apoio: Torneio Titleist Golf e Callaway Golf



O Século

Fundação O Século

MISSÃO

Promover e contribuir para a criação de condições e oportunidades, que possibilitem não só o desenvolvimento sócio culturla de crianças, como a assistência social a idosos e pessoas menos favorecidas ou em risco social.


VISÃO

Ser um elo de ligação sustentável, na área de assitência social, entre as sociedade civil e os organismos instituicionais.


VALORES

Valorização e Respeito pelo Ser Humano

- Habilitar o ser humano de ferramentas comportamentais importantes para o seu desenvolvimento, respeitando os seus valores individuais.

Transparência na Conduta

- Os colaboradores devem conduzir as sua atuação com profissionalismo, cooperação e lealdade para com a Instituição, bem como devem ser idóneos, independentes e não atender a interesses pessoais.

Responsabilidade Social

- Integrar as preocupações sociais no quotidiano da Organização e na interação com todas as partes interessadas, contribuindo para uma Sociedade mais justa.


Apoio: Torneio Hugo Boss, Taylor Made e Calvin Klein Golf



Refood


Refood

A Re-food é uma organização de atuação micro-local, criada para reaproveitar excedentes alimentares e realimentar quem mais precisa.

O projeto Re-food é um esforço eco humanitário, 100% voluntário, efetuado para e pelos cidadãos ao nível micro-local, com o objectivo de acabar com a forme nos bairros urbanos. Ao mesmo tempo, procurar acabar com o desperdicio de alimentos preparados, reforçando os laços comunitários locais.

Tentamos criar uma ponte humana que liga quem tem uma sobra diária a quem tem uma necessidade diária.

A visão global consiste em replicar este conceito em todos os bairros de Lisboa (tornando Lisboa na primeira cidade do mundo sem desperdicio de alimentos preparados) e, quem sabe, em todos os bairros do país ou do mundo!


Apoio: Torneio Golfino e Wilson Staff.