Apoio Solidário 2018


Em 2018 a Nevada Bob’s Golf Portugal elegeu a Fundação Portuguesa de Cardiologia como a instituição a apoiar, com parte do valor de cada inscrição. Cada jogador inscrito no Circuito Nevada Bob’s Golf Days dará assim e indirectamente o seu contributo, num valor de €5.00, a esta Instituição.

As doenças cardiovasculares são, actualmente, a principal causa de morte da população portuguesa. Só em 2011 foram responsáveis por cerca de 32.000 mortes, com especial incidência no sexo masculino. Se pela boca morre o peixe, pelo coração cai o Homem…

Com este apoio adicional, a capacidade de actuação da Fundação Portuguesa de Cardiologia será maior e mais eficaz, conseguiremos chegar a mais pessoas e poderemos contar com a sua voz activa para nos ajudar a espalhar a nossa mensagem junto daqueles com quem se cruza diariamente. Afinal, na luta por Corações Saudáveis todos contam!

 






O que fazemos

Lutamos por corações saudáveis!

As doenças cardiovasculares são a primeira causa de morte em Portugal. A prevenção é um meio para combater este flagelo e essa é a nossa missão: sensibilizar para a adopção de comportamentos saudáveis. Pequenos gestos do dia-a-dia podem fazer a diferença de uma vida!

 

O nosso trabalho

Sensibilizar!

A escolha por uma vida saudável não depende de nós, mas de cada um. Por isso, o nosso trabalho passa por sensibilizar a população, conseguindo chegar ao maior número de cidadãos. Através de campanhas e acções variadas, alertamos para a importância e imperatividade de fazer a escolha correcta: ter uma vida repleta de hábitos saudáveis!

Missão

Promover a prevenção, o tratamento e a reabilitação das doenças cardiovasculares e acidentes vasculares cerebrais em todas as idades.